segunda-feira, 24 de maio de 2010

O profissional de letras com Língua Inglesa e o Mercado de Trabalho

Em decorrência da globalização de mercados e dos avanços da tecnologia da informação e comunicação, está havendo uma grande valorização do conhecimento de idiomas, fazendo que o domínio de uma língua estrangeira e o domínio da língua portuguesa seja, cada vez mais, condição básica para inserção do cidadão no mercado de trabalho independente de seu campo de atuação. O profissional formado em Letras trabalha com a linguagem, vive no universo da comunicação e para o enfrentamento de exigências colocadas pelo mundo contemporâneo, são requeridos dos educadores novos objetivos, novas habilidades cognitivas, mais capacidade de pensamento abstrato e flexibilidade de raciocínio, capacidade de percepção de mudanças.

Hoje, nas mais diversas dimensões das relações empresariais, no campo da pesquisa, no intercâmbio cultural, a Língua Inglesa tornou-se pré-requisito indispensável. O mercado para o profissional de Letras com Língua Inglesa é muito amplo, podendo atuar, tanto no ensino de Inglês, quanto no ensino de língua materna e literatura.

O Curso de Letras/Inglês prepara um profissional conhecedor das áreas de línguas e literaturas, capaz de apreenderas deficiências e complexidades, de propor e realizar ações numa sociedade em constante transformação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário